Gabinete (informática) - significado y definición. Qué es Gabinete (informática)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Gabinete (informática) - definición

INFORMÁTICA
Torre de computador
  • Um gabinete ATX. A placa-mãe fica na posição horizontal na parte superior, e os conectores dos periféricos através do painel localizado na traseira do gabinete e baias na parte superior. Já o fornecimento de energia fica na parte traseira inferior.

Travamento         
Crash (informática); Travamento (informática)
m.
O mesmo que "travação".
travamento         
Crash (informática); Travamento (informática)
sm (travar+mento2) Conjunto de traves; travejamento, vigamento, travação.
Informática jurídica         
Informática Jurídica
A informática jurídica é o processamento e armazenamento eletrônico das informações jurídicas, com caráter complementar ao trabalho do operador do Direito; é o estudo da aplicação da informática como instrumento, e o conseqüente impacto na produtividade dos profissionais da área. Trata-se da aplicação da informática no Direito e em seus processos e procedimentos inerentes.

Wikipedia

Gabinete (informática)

Na informática, o gabinete de computador, também conhecido como case, caixa, chassis, carcaça ou torre, é o compartimento que contém a maioria dos componentes de um computador (normalmente, excluindo o monitor, teclado e mouse). Um case de computador, às vezes, é referido metonimicamente como CPU, referindo-se a um componente situado dentro da caixa. CPU era um termo comum nos primeiros computadores domésticos, quando outros periféricos da placa-mãe normalmente eram alojados em seus próprios cases separados.

Cases, geralmente, são construídos em aço (muitas vezes, SECC — aço eletrogalvanizado, laminado a frio, e bobina) ou alumínio. Plástico é, por vezes, utilizado, e outros materiais, como madeira aparecem em cases construídos em casa.